A Romênia pretende reconhecer o esporte como um esporte oficial


A Romênia visa reconhecer o esports como um esporte oficial. A revelação aconteceu durante o evento Esports Summit realizado na última quarta-feira (21) em Bucareste, capital do país. A notícia foi revelada pela deputada Mara Mareș com o Primeiro-Ministro.

O projeto de lei que reconheceria o esports como um esporte oficial está no Parlamento romeno. Se aprovados, jogadores e times de esportes eletrônicos receberiam os mesmos benefícios que outros atletas de futebol e basquete, por exemplo.

Mara Mare falou sobre a importância do reconhecimento em relação aos esportes eletrônicos.

“A necessidade de ajudar os esportes eletrônicos na Romênia é real e a oportunidade de regulá-lo é muito limpa. Em menos de um ano, lidamos com uma força-tarefa que criou um projeto de lei simples e bem fundamentado que permitia à Romênia conversar com outros países com história no campo. É uma lei que encorajaria milhares de jovens a transformar a paixão pelos jogos em uma carreira profissional como jogadores de esportes ”.

Bucareste sediará o The International, o maior torneio de Dota 2. Depois de não conseguir realizar a competição na Suécia devido a restrições à entrada de estrangeiros no país, a Valve levou a competição para a Romênia.

O CS: GO major, que até agora está programado para acontecer na Suécia, corre o risco de ter que mudar de sede. A decisão oficial será anunciada na próxima sexta-feira (23).

Bandeira da Romênia hasteada em Bucareste (foto: reprodução)



 24 visualizações totais,  2 visualizações hoje

Related Posts

Deixe uma resposta